Recebeu a newsletter de algum amigo?
Inscreva-se para receber as próximas!
Entrar em um novo ano sempre traz consigo a oportunidade de reavaliar planos e estratégias.
Acontece que muitas empresas ainda confundem estratégia com objetivos financeiros ou planos operacionais.
A estratégia, quando bem-feita, é um conjunto de escolhas deliberadas que envolve tanto o que fazer, quanto o que não fazer.
E agora é o momento de “afiar o machado” e garantir que sua estratégia não só sobreviva, mas PROSPERE de fato em 2025.
Para isso, separei 5 perguntas (ok, e mais algumas sub-perguntas) para você refletir sobre a sua estratégia de 2025 👇
Indicadores financeiros são importantes, mas não são a base de uma estratégia sólida. Você começou pelo “por quê”?
Ter uma visão clara e inspiradora orienta decisões e mantém a equipe alinhada, mesmo em tempos de incerteza.
Uma boa estratégia envolve tomar decisões claras sobre onde atuar e, igualmente importante, onde não atuar.
Renúncias são essenciais para focar recursos e alinhar esforços.
Estratégias robustas são construídas com base em insights confiáveis sobre o mercado, os clientes e as tendências.
Empresas inovadoras antecipam mudanças e se preparam para construir o futuro dos seus mercados, enquanto a maior parte dos negócios está apenas preocupado com o ano fiscal atual.
Em um ambiente de negócios em constante mudança, estratégias rígidas podem se tornar obsoletas rapidamente.
Estratégia não é um exercício solitário.
As melhores estratégias nascem de discussões colaborativas com líderes, equipes e até clientes.
CEO da Future Dojo e Sócio ACE Ventures
Compartilhamos com você a melhor curadoria de estratégias e notícias sobre inovação e negócios.